[creditos:628f6ee2d1]
Primeira temporada de O Último Reino chega ao final no canal History (Divulgação)[/creditos:628f6ee2d1]
A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) chega ao final de sua primeira temporada no dia 10 de julho, às 21h. Dividida em dez episódios de uma hora e produzida pela BBC, a série épica conta as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, essa adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, conquistou o público brasileiro desde sua estreia no History.
A ficção histórica conta a luta do grande Reino de Wessex, o último bastião dos saxões frente às invasões vikings do século IX, antes da unificação de todos os reinos que resultou no que hoje é conhecido como Inglaterra. O Último Reino traz a história do povo liderado pelo visionário Alfredo, o Grande (David Dawson), contada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), nascido numa família da nobreza saxã, mas capturado quando criança e adotado pelos vikings. Sua batalha interna entre sua origem saxã e sua criação viking será simultânea à luta da Inglaterra para se tornar um único reino. A segunda temporada já teve sua produção confirmada.
A trama de O Último Reino é repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.