A produção brasileira Nosso Lar é a Superestreia do dia 13 de agosto, às 22h, no Telecine Premium. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o filme integra a coletânea cinematográfica lançada em 2010 para homenagear o ano do centenário de Chico Xavier. O longa-metragem, rodado no Rio de Janeiro e em Brasília, é uma adaptação da obra homônima mais popular do médium – com tiragem de aproximadamente 2 milhões de exemplares e lido por aproximadamente 16 milhões de pessoas. Chico é considerado o maior expoente da doutrina espírita no país. Psicografado em 1944, o clássico literário nacional é contado sob a visão do espírito André Luiz, que transmite suas sensações e impressões sobre o mundo pós-vida. Quem interpreta o personagem é o ator Renato Prieto, que emagreceu 18 quilos durante seis meses de preparação para o papel.

- Publicidade -

Rico em efeitos especiais, o título arrebatou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria, e ainda concorreu na de Melhor Som. Para a criação da colônia espiritual chamada Nosso Lar foram convocados profissionais internacionais, como o diretor de fotografia Ueli Steiger e a empresa canadense Intelligent Creatures. Com orçamento estimado em 20 milhões de reais, Nosso Lar é uma das principais aberturas da retomada do cinema brasileiro: em apenas cinco dias de exibição levou um milhão de espectadores às salas. Contou com o apoio da Federação Espírita Brasileira.

Sinopse

Após deixar a vida na terra, o médico André Luiz tem contato com a espiritualidade na comunidade Nosso Lar. Mas, antes de chegar à pequena cidade, ele precisa passar pela dor e pelo sofrimento em uma espécie de purgatório. Apenas o início do crescimento espiritual que o médico terá em sua nova vida.

- Publicidade -