Olá, internautas

- Publicidade -

Na última segunda-feira (31/05), “RedeTV News” iniciou uma nova fase com Luis Ernesto Lacombe e Érica Reis. O telejornal retornou para a faixa das 19h30. “TV Fama” vai ao ar novamente a partir das 21h30. Troca. Destroca. Troca.

Na realidade, o noticiário do mundo das celebridades deveria ocupar a faixa das 20h30. Nesse horário, RR Soares alocou o horário para a Igreja Internacional da Graça de Deus. Trava o efeito cascata nos índices de audiência.

A entrada de Luis Ernesto Lacombe potencializa a linha ideológica do telejornal. Na estreia, após uma crítica da jornalista Amanda Klein ao programa Casa Verde e Amarela, o apresentador comportou-se como porta-voz do governo Bolsonaro e retrucou o discurso da colega. Sem pudores.

Ainda nesta edição, o telejornal divulgou com ênfase a pesquisa espontânea do Paraná Pesquisas para a disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Destacaram que o ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcisio de Freitas, lidera com 6,6% das intenções de voto. Fernando Haddad fica com 4,1%. Manchete: Tarcísio já aparece à frente de Haddad. Depois, informaram o resultado da pesquisa estimulada com Haddad 28,6% e Tarcísio com 17,9%. Muito raramente, os telejornais enfatizam os números da chamada pesquisa espontânea.

E, por fim, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de mandar uma mensagem a Luis Ernesto Lacombe e enalteceu o apresentador por sua isenção. O jornalista agradeceu efusivamente.

Ainda durante o “RedeTV News”, um fato negativo chamou também a atenção. O telejornal exibia uma matéria sobre a morte do ator Milton Gonçalves. De repente, tudo foi interrompido para a entrada das Loterias Caixa. No retorno, o telejornal continuou como se nada tivesse ocorrido. Complicado.

A nova fase do “RedeTV News” inicia com preocupação.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -