As revistas norte-americanas Variety e Hollywood Reporter publicaram nesta sexta-feira, dia 24 de junho, uma lista de possíveis consequências para a vitória do "Brexit". Para as duas publicações, a saída do Reino Unido da União Européia pode afetar diretamente um dos maiores sucessos da atualidade: o seriado Game of Thrones.

- Publicidade -

A revista Variety lembrou que provavelmente o Reino Unido não poderá mais contar com o financiamento do Media Program, um fundo da União Européia (UE) para produção de cinema, TV e mídia digital. Para a revista "Foreign Policy", se o Reino Unido deixar a UE, os recursos dos Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional não estarão mais disponíveis e poderão afetar diretamente o orçamento de grandes produções. Além disto, podem surgir dificuldades para conseguir locação em outros países. A série é filma atualmente na Irlanda do Norte, Espanha, Croácia, Malta e na Islândia.

A HBO, por outro, tentou tranquilizar os fãs do seriado e informou que já tem algumas temporadas que a produção recebe recursos de outros fundos de investimento e garante que as mudanças geopolíticas não deverão atrapalhar as duas últimas temporadas do seriado.

- Publicidade -