A imagem acima é uma versão animada de Raymond “Red” Reddington, interpretado por James Spader em The Blacklist. As gravações da 7ª temporada da série foram interrompidas por causa do coronavirus. Mas os produtores se mostraram tão ousados quanto o protagonista Red Reddington, e decidiram animar parte do episódio final da temporada. O episódio híbrido vai ao ar no dia 18 de junho no canal AXN.

- Publicidade -

Raymond “Red” Reddington, um homem que abraça com prazer os desafios, certamente iria se orgulhar da aposta criativa feita por The Blacklist para terminar a temporada com um estrondo, e não com um suspiro, durante a suspensão das gravações por causa do coronavírus.

Os produtores da série exibida pelo canal AXN e protagonizada por James Spader como o anti-herói Red, decidiram fazer uso de animação para completar um episódio que já havia sido parcialmente gravado, dando início a uma colaboração em larga escala que percorreu de Los Angeles a Londres e ainda incluiu uma parada na casa da família Spader, que foi transformada em um estúdio de gravações.

A ideia para o episódio – que vai ao ar no canal AXN no dia 18 de junho, às 22h – surgiu de uma reunião entre os produtores executivos Jon Bokenkamp e John Eisendrath que aconteceu em março, logo depois que as filmagens em Nova York foram interrompidas – assim como de tantos outros projetos de TV e cinema, como um esforço para conter a disseminação do vírus.

Começou meio como uma piada, falando sobre como deveríamos fazer o episódio em questão como uma radionovela das antigas, onde colocaríamos a imagem de uma lareira ou de um rádio na TV, com os atores falando”, disse Bokenkamp em entrevista para a Associated Press. Isso levou a uma discussão dos quadrinhos derivados de The Blacklist que já existem e bingo! Eisendrath levantou a possibilidade de um episódio híbrido.

Quando as gravações foram interrompidas, Spader, que também é um produtor-executivo em The Blacklist, havia planejado uma viagem com a sua família de Nova York para Massachusetts. Tudo já estava paralisado quando Bokenkamp e Eisendrath ligaram para ele com uma proposta de resgatar o 19ª episódio da 7ª temporada – para a qual foram encomendados 22 episódios. Segundo Spader, seria a oportunidade de encerrar com uma conclusão mais satisfatória do que a do 18º episódio.

O processo começou com algumas revisões do roteiro para dar mais “gancho, levando a audiência para a próxima temporada”, explicou Bokenkamp. A divisão de animação ajudou com ajustes no enredo, além de contribuir com algo a mais.

 

- Publicidade -