A partir de terça-feira (25), o TLC apresenta sua nova série “Heróis da Moda” (The Fashion Hero). Em oito episódios com duração de uma hora cada, a produção celebra a beleza real ao armar uma competição em busca de modelos que representem diversidade de corpos, estilos e nacionalidades.

- Publicidade -

Altura, idade, peso, atributos faciais, cabelo, pele: a indústria da moda estabeleceu por muito tempo padrões restritivos, mantidos com a ajuda da manipulação de imagens, e que acabaram por criar a ilusão de perfeição. Enquanto movimentam os mercados de cosméticos e de procedimentos estéticos, esses ideais inatingíveis criaram distorções e padrões impossíveis que massacram a autoestima de mulheres e homens.

“Heróis da Moda” representa um movimento que busca redefinir aquilo que entendemos por beleza, ao procurar modelos entre pessoas comuns de diferentes nacionalidades e com belezas igualmente diversas. Foram recebidas mais de vinte mil inscrições na primeira fase do projeto, vindas de 138 países. Dentre esses candidatos, foram selecionados quarenta participantes que representam a beleza da diversidade de corpos e estilos.

Agora, esses participantes passarão por uma série de desafios apresentados por Brooke Hogan. Os testes, ensaios, desfiles, entrevistas e a convivência entre os competidores construirão a trajetória de autoconhecimento rumo à carreira de modelos. Quatro deles serão selecionados por quatro estilistas para estrelarem suas campanhas internacionais.

Os estilistas também serão jurados do programa e conselheiros dos participantes: Ximena Valero já vestiu nomes como Jessica Alba e Alicia Keys; Anna Scholz é estilista plus size e tem entre suas clientes estrelas como Adele, Queen Latifah e Ashley Graham; Christopher Bates, especializado em moda masculina e responsável por looks de DeMarre Carroll e Chris Pine; e Eliza Taylor, estilista de alta costura que já vestiu Marissa Quinn.

“Heróis da Moda” estreia dia 25 de agosto, às 22h10 no TLC.

- Publicidade -