tnt Em janeiro deste ano, o canal de televisão por assinatura TNT superou os 50 milhões de assinantes na América Latina e Caribe. Este resultado é fruto de mais de 20 anos de trabalho contínuo. Atualmente, o canal está presente em mais de 40 países da região, por meio das principais operadoras de TV por assinatura, com seus dois sinais em HD e sete em SD.

Confirmando a visão 360°, que inspira a TNT, as redes sociais passaram a ocupar um posto de destaque nas principais iniciativas de programação. Por meio das contas do canal no Twitter (@tntbrasil), da fan page no Facebook (tntbrasil.br) e também pelo TNT App (disponível nos sistemas iOS e Android), mais de 6 milhões de seguidores interagem e se informam sobre o canal, concretizando uma experiência coletiva e multiplataforma de entretenimento.

Graças ao diálogo com seus usuários, a TNT conseguiu, em várias ocasiões, estar entre os trending topics (temas que despertam mais interesse nas redes sociais). Recentemente, o GRAMMY AWARDS® esteve entre os temas líderes na Argentina, Chile, México, Paraguai, Guatemala, El Salvador, República Dominicana e Panamá por meio da hashtag #GrammysEnTNT. O mesmo efeito foi verificado no Brasil, com a hashtag #GrammyNaTNT.

Posicionada entre os canais líderes de audiência, a TNT soma a essa significativa distribuição no mercado seu serviço de TV everywhere, chamado TNT GO (TNTGO.TV), disponível em alguns países da América Latina. Mesmo ainda em sua primeira etapa de expansão, a plataforma oferece conteúdos de primeira linha, como a próxima transmissão ao vivo do OSCAR®, no dia 2 de março (domingo de Carnaval) e já conta com mais de 10 milhões de clientes em sete países e lançamentos em outras praças previstos para este ano.

"Em um mercado tão dinâmico e crescente como o da América Latina, a TNT entra no circuito muito pequeno dos canais privilegiados que superaram os 50 milhões de assinantes. A TNT foi lançada há mais de 20 anos (1991) com o filme Singing in the Rain, protagonizado por Gene Kelly, e com 291 mil assinantes", recorda Rick Perez, vice-presidente sênior e gerente geral da TNT América Latina. "A superação dessa marca de distribuição, somada ao lançamento da TNT GO e ao notável crescimento da interação nas redes sociais são conquistas somente possíveis graças ao trabalho e ao compromisso das diferentes equipes envolvidas com a produção, distribuição e promoção do canal, além dos nossos sócios, os operadores de TV por assinatura", completa o executivo.