A operadora de multisserviços DIRECTV organiza pelo segundo ano consecutivo a Copa Euro Americana. O torneio internacional promove jogos com a participação de clubes europeus e clubes americanos. O torneio amistoso não tem um único clube vitorioso, cada partida vale um ponto e ao final será definido o "continente" vencedor. A Copa Euro Americana terá transmissão no Brasil pelo canal Bandsports.

A primeira partida acontece neste domingo, dia 20 de julho, com a partida entre Junior Barranquila e Monaco. Participam este ano da competição os times Mônaco, Fiorentina, Sevilla e Atlético de Madrid (pela Europa) e Junior (COL), Atlético Nacional (COL), Estudiantes (COL), Alianza (PER), San jose EarthQuakes (EUA), Universidad Catolica (CHL), America (MEX), Universitario (PER) e Palmeiras (BRA).

A edição de 2014 contará com a primeira participação brasileira. O Palmeiras aceitou o convite e disputa contra a Fiorentina no dia 30 de julho. Esta partida terá transmissão também pela Band, além do Bandsports. A última partida do torneio acontecerá no dia 02 de agosto.