A Comcast, dona da Universal Pictures, informou nesta quinta-feira (28) que finalizou as negociações para a compra do estúdio de animação DreamWorks Animation pelo valor de US$ 3,8 bilhões. A aquisição adicionará grandes franquias para crianças ao acervo da Universal, entre elas "Shrek", "Como Treinar seu Dragão" e "Kung Fu Panda", que além dos filmes animados, a empresa poderá utilizar os personagens em seus parques de diversão e produtos de consumo.

- Publicidade -

Com a compra pela Comcast, a DreamWorks Animation passa a colaborar com a Illumination, braço de animação da Universal, assim poderão ser lançados pelo menos quatro animações por ano, desafiando a Disney no mercado de animações. A negociação marca uma nova fase para o estúdio independente de animação e traz a perspectiva de ter acesso a melhores recursos para suas produções.

"Estou orgulhoso em dizer que a NBCUniversal é a casa perfeita para a nossa empresa; uma casa que vai abraçar o legado da nossa narrativa e aumentar o mercado para o nosso total potencial", declarou O CEO da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, em anúncio oficial.

A Dreamworks Animation foi criada em 2004, por cisão do DreamWorks Studios, empresa de capital fechado controlada por Steven Spielberg, que também fechou recentemente com a Universal. Entre os próximos lançamentos do estúdio estão "Trolls", "Boss Baby", "Os Croods 2", "Larrikins" e "Como Treinar o Seu Dragão 3". O negócio mais uma vez deve movimentar o mercado, já que os direitos dos recentes filmes da Dreamworks Animation pertencem no cinema à 20th Century Fox e no streaming e TV à Netflix.

- Publicidade -