De olho na alta competitividade do mercado (e com preços de assinatura cada vez mais altos), a Netflix acaba de anunciar uma parceria com a Microsoft, na qual a empresa fundada por Bill Gates será a parceira de tecnologia oficial do serviço de streaming para publicidade, para uma nova oferta – mais barata – que deverá ser anunciada em breve.

- Publicidade -

O anúncio acontece meses depois de a Netflix ter anunciado a sua primeira perda de assinantes em uma década. O mercado dos Estados Unidos deverá ser o primeiro a receber o novo modelo, que também deverá chegar em breve ao Brasil.

O anúncio foi feito num post do blog oficial da Netflix, onde o diretor de operações, Greg Peters, elogiou a “capacidade comprovada da Microsoft de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto trabalhamos juntos para criar uma nova oferta suportada por anúncios” e disse que a empresa fabricante do Windows “ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo, tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos usuários.

Mikhail Parakhin, presidente de web experience da Microsoft, assegurou: “Todos os anúncios veiculados na Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes.”

- Publicidade -