Terror na Netflix supera Sharknado com estrela de Bridgerton em Ataque Brutal!

Compartilhe com seus amigos!

Apesar dos personagens pouco cativantes, o filme se destaca pela violência e ataques dos tubarões que assolam uma pequena cidade americana

Considere uma versão mais realista de Sharknado, a conhecida série de filmes com tubarões em tornados. Essa é a proposta de Ataque Brutal, a nova produção de terror da Netflix, que retrata a cidadezinha de Anneville sofrendo com um furacão de categoria 5 e invasões de tubarões ávidos por sangue.

Ao ler a sinopse, pode-se duvidar do rumo surreal que o filme poderia tomar, mas o diretor Tommy Wirkola (Noite Infeliz, João e Maria: Caçadores de Bruxas) inicia a trama com uma abordagem realista dos personagens, que possuem um background dramático significativo. Entre eles, há uma grávida solteira, uma órfã, três crianças de um orfanato e outros coadjuvantes típicos de uma cidade pequena.

Recomendação Omelete

O filme começa de maneira lenta, mas consegue capturar a atenção do público como qualquer outra obra que lide com uma ameaça iminente. O problema surge ao tentar fundamentar qualquer drama real, pois, mesmo contando com a excelente Phoebe Dynevor (Bridgerton), é impossível ignorar um roteiro raso e desprovido de inspiração. Por outro lado, Wirkola consegue transmitir o impacto e o exagero esperados com os ataques dos tubarões que se alastram vorazmente por uma Anneville alagada.

Os efeitos visuais dos ataques navegam no limite entre a violência gratuita e o absurdo típico de um filme trash, e é justamente isso que mantém o espectador ligado até o fim, na expectativa do próximo ataque de tubarão. Seja pelo CGI ou pela habilidade de não mostrar completamente os animais o tempo todo, o filme oferece uma experiência interessante de terror e ação. Embora não possua a qualidade de Águas Rasas ou Predadores Assassinos, consegue equilibrar bem o absurdo com uma dose de verossimilhança, tornando o filme minimamente crível e, por isso, divertido.

Avaliação do Crítico

Regular

Thiago Romariz

Ataque Brutal

Thrash

2026

76 min

País:
EUA
Classificação:
18 anos
Direção:
Tommy Wirkola
Roteiro:
Tommy Wirkola

Onde assistir:

Oferecido por

Artigos semelhantes

Avaliar esta publicação
Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

Share to...