André Magalhães pode ser o novo presidente da Telebras! Confira detalhes.

Compartilhe com seus amigos!

André Magalhães, associado a Davi Alcolumbre, é esperado para liderar a Telebras após a transferência de Fred Siqueira para o Minicom.

Segundo informações atualizadas, André Leandro Magalhães está prestes a assumir a presidência da Telebras. Atual diretor técnico-operacional da empresa desde março, ele é o principal candidato para ocupar o lugar deixado por Frederico Siqueira, agora nomeado Ministro das Comunicações.

Endosso de Davi Alcolumbre à indicação

O jornal O Globo anunciou o nome de André Magalhães na última semana. Conforme relatos de fontes parlamentares, Magalhães faz parte da cota pessoal do senador Davi Alcolumbre (União-AP), um dos colaboradores do governo no Senado, e não é uma indicação do partido União Brasil.

O novo Ministro das Comunicações, Fred Siqueira, que acaba de assumir o cargo, também foi uma escolha de Davi Alcolumbre. É importante recordar que Juscelino Filho, deputado federal do Maranhão que renunciou ao cargo, foi igualmente indicado pelo referido senador.

Trajetória profissional focada na área técnica e serviço público

Entre 2017 e 2019, André Magalhães presidiu a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). Ele também fez parte do grupo de transição para o terceiro governo de Lula, atuando na equipe de Ciência, Tecnologia e Inovação no final de 2022.

Militar da reserva e servidor da Justiça do Trabalho, Magalhães tem mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação e gestão pública, ocupando cargos como diretor de aeroportos da Infraero e CIO nos Ministérios das Cidades, da Indústria e Comércio, além de na Secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal.

André Magalhães possui especializações em Administração Pública e Tecnologia da Informação e Comunicações, e atualmente é mestrando em Big Data e Business Intelligence pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona (Eneb).

Após o anúncio e posse de Fred Siqueira como ministro das Comunicações, a Telebras foi temporariamente gerida por Tatiana Rúbia Miranda, diretora administrativa e financeira da estatal.

Artigos semelhantes

Avaliar esta publicação
Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

Share to...