gnt O VCFAZ.TV traz algumas novidades que o canal GNT preparou para 2014 neste especial EXCLUSIVO. Dentre os destaques da programação estão a estreia de séries de ficção nacionais como "Amor Veríssimo", "Assunto de Família", "Passionais" e "Os Homens são de Marte… é prá lá que eu vou!", além das novas temporadas de suas séries atuais e uma programação especial de verão.

- Publicidade -

Ficção


Elenco de "Amor Veríssimo"
Divulgação/GNT

Um dos investimentos do GNT para 2014 continuará sendo as séries de ficção originais. Logo em janeiro, tem a estreia de "Amor Veríssimo", com crônicas sobre relacionamentos amorosos, escritas por Luís Fernando Veríssimo e adaptadas pela primeira vez para a televisão. Em 13 episódios, a produção conta histórias de amor em diferentes idades e situações. Além do elenco principal, formado por Fernanda Paes Leme, Letícia Colin, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro, a série também apresentará depoimentos de casais baseados em histórias reais de acordo com o tema de cada episódio.

"Lola" é uma produção da produtora Zola. Na comédia romântica de 13 episódios, Simone é uma chef de cozinha que está empenhada em fazer de seu bistrô, o "Lola", um dos 50 melhores restaurantes do mundo, mas chegar lá vai ser mais difícil do que ela havia imaginado. A série vai trazer esse universo sedutor e elegante, e ao mesmo tempo competitivo e cruel, em histórias que se passam dentro de um restaurante. Personagens que passam os dias enfurnados numa cozinha, onde seremos testemunhas de suas intimidades; suas relações, desejos e traições. Já "Lili, A Ex" é inspirada nos quadrinhos de Caco Galhardo e conta a história de Lili e Reginaldo, que se separaram há um ano, após cinco de casamento. Ela deu um belo pé na bunda nele, depois se arrependeu e desde então, mesmo separados, não conseguem se largar. Agora estão atados, ela em seu desejo de atazanar a vida do ex e fazer qualquer coisa para convencê-lo de que ela é a mulher da vida dele.


Eduardo Moscovis protagoniza "Assunto de Família"
Divulgação/GNT

Outra novidade é "Assunto de Família", que conta a história de Pedro, personagem vivido por Eduardo Moscovis. O protagonista é um Juiz da Vara de Família que, além de julgar, acaba investigando os casos por conta própria. Bem-sucedido na profissão, Pedro não tem a mesma estabilidade na vida pessoal: separado, ele tem duas filhas e não consegue se acertar com nenhuma mulher. Com direção de Sérgio Rezende, a série terá 13 episódios. Tem ainda "Ponto Final", série dirigida por Otávio Müller, que mostra o dia a dia de Beatriz . Ela é uma consultora particular para assuntos de fins de relacionamentos afetivos, que ajuda a amenizar esse momento delicado das relações. Porque tudo, um dia, chega ao fim.

O GNT também prepara "Passionais", com texto de Santiago Nazarian e de Paula Szutan, direção de Henrique Goldman ("Jean Charles") e elenco com nomes como Luís Miranda, Betty Faria, Laís Marques, Edu Chagas, Marcelo Tas, João Baldasserini, Nilton Bicudo, Rachel Ripani, Martha Nowill, Gustavo Novaes, Bianca Muller, Julia Ianina dentre outros. "Passionais" é livremente inspirada em crimes passionais reais que aconteceram no Brasil recente. A cada episódio, um caso diferente, que será vivido pelo mesmo time de atores que vão se revezar. Um bar é cenário fixo da série, por onde passam os principais protagonistas das histórias e ponto de partida para as histórias.


Mônica Martelli estrela "Os Homens são de Marte… é pra lá que eu vou!"
Reprodução

Para o segundo semestre está programado "Os Homens são de Marte… é pra lá que eu vou!", protagonizada por Mônica Martelli. Com direção de Pedro Amorim ("Mato Sem Cachorro") e escrita por Tati Bernardi e Leonardo Moreira, a série é sobre Fernanda, 39 anos, solteira e ironicamente, trabalha como produtora de casamentos. Bem sucedida no trabalho, Fernanda é um exemplo da mulher do terceiro milênio, livre em suas escolhas, independente e com dificuldades de encontrar um marido. Ela abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora acha que a situação afetiva é emergencial. Fernanda está a procura do amor e faz isso assumidamente, contando sempre com o apoio de sua melhor amiga, a irreverente Nathalie. A primeira temporada terá 13 episódios.

Está prevista a terceira temporada de "Sessão de Terapia", que continua sob a direção de Selton Mello. Desta vez, ao contrário dos anos anteriores, todas as histórias serão originais, criadas por roteiristas brasileiros. Um dos personagens da nova temporada é um judeu gay, que vive um relacionamento com seu parceiro, mas que ainda está no armário. Para completar, ele passa a viver sob pressão do companheiro que quer adotar uma criança. Também estão garantidas as segundas temporadas de "3 Teresas", "As Canalhas" e "Surtadas na Yoga", além da quarta temporada de "Downton Abbey" e a terceira e quarta temporadas de "Parenthood".

Programação de Verão

O GNT exibe, em janeiro e fevereiro, uma programação feita especialmente para a estação mais quente do ano. Programas inéditos e temporadas especiais fazem parte da grade.


Ingrid Guimarães e Glória Maria em "Além da Conta"
Reprodução/Twitter

Novos programas chegam à programação como "Além da Conta" com Ingrid Guimarães. A atração de oito episódios vai mostrar as loucuras de consumo que os brasileiros fazem durante viagens internacionais. Ingrid viaja para Nova York, onde pessoas vão à loucura com os outlets, e recebe convidados especiais como Giovanna Antonelli, Leandro Hassum, Reynaldo Gianecchini e Paulo Gustavo para ir às compras na Big Apple. Já Marcio Atalla está no comando do "Loucuras de Verão", o preparador físico vai contar histórias de pessoas que fazem de tudo para ficar em forma a tempo da estação. Com a ajuda de especialistas, Atalla identifica os erros cometidos pelos entrevistados e explica os riscos que os regimes malucos, exercícios físicos em excesso e o uso de complementos sem acompanhamento médico trazem à saúde.

Maria Paula vai à Califórnia para visitar centros de pesquisa e tratamento nos Estados Unidos e conhecer terapias alternativas no inédito "Saúde Por Aí". Em seis episódios, ela vai falar dos males contemporâneos resultantes do individualismo, do consumismo e da ansiedade. Tem também a estreia de "Alta Temporada". Vamos conhecer as cidades que se movimentam na estação mais quente do ano e as mais variadas profissionais que tornam os dias de calor muito mais agradáveis.


Debatedores da temporada verão do "Saia Justa"
Divulgação/GNT

Vários programas ganham temporadas de verão. Dan Stulbach, Eduardo Moscovis, Leo Jaime e Xico Sá voltam a dominar o sofá do "Saia Justa". Os homens vão comandar nove episódios inéditos durante a temporada. Já o "Superbonita – Especial Verão" vai percorrer diversas regiões brasileiras para descobrir como as mulheres cuidam da sua beleza durante a estação de acordo com a cultura local. Com a apresentadora Luana Piovani, o programa vai a Belém, Florianópolis, Recife, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Micaela Góes vai dar dicas a organizar eventos típicos da estação no "Santa Ajuda – Especial Verão". Ainda no clima de férias, Rodrigo Hilbert vai a Laguna, em Santa Catarina, seu estado natal, para apresentar suas receitas no "Tempero de Família – Especial Verão". E para aproveitar a temporada de descanso, o "Casa Brasileira – Férias" mostra o trabalho de arquitetos renomados em casas de veraneio e hotéis dentro e fora do Brasil. Ainda tem a reapresentação da série "Downton Abbey" desde a primeira temporada.

Upfront 2014:
2014: Telecine apresenta seus destaques
2014: HBO traz filmes e séries inéditas
2014: TNT apresenta suas novidades
2014: Filmes e esporte são destaques no Space
2014: MTV traz novas séries e temporadas
2014: FOX estreia novas séries e novas temporadas
2014: Conheça as novidades do FX
2014: +Globosat traz séries e documentários inéditos
2014: Confira as novidades do Viva
2014: Novo Fox Life traz novidades
2014: Confira as novidades do NatGeo
2014: Minisséries são destaques no History
2014: Conheça os destaques do Cartoon Network
2014: Conheça os destaques do canal Gloob
2014: Rede Globo apresenta sua programação de verão

- Publicidade -