boomerang O canal de televisão por assinatura Boomerang ganhará nova programação e identidade visual em breve. A Turner Broadcasting anunciou no início deste mês de fevereiro que o Boomerang passará por mudanças em todos as suas versões disponíveis no planeta, incluindo o sinal brasileiro do canal. A data de mudança oficial no Brasil ainda não foi divulgada. A Turner deve se posicionar sobre o assunto nas próximas semanas.

O canal Boomerang foi lançado nos Estados Unidos no dia 1º de abril de 2000. Inicialmente o canal foi criado para transmitir 24 horas de programação repleta de desenhos clássicos exibidos sem intervalos comerciais. No Brasil o canal chegou em julho de 2001 e sete anos depois, em 2008 passou por uma grande reformulação abandonando os desenhos clássicos e focando no público pré-adolescente e adolescente. O público não gostou da atitude e a Turner se viu obrigada a lançar o canal Tooncast no mesmo ano com a antiga programação do Boomerang. Desta vez, parece que foram as operadoras que não gostaram da atitude da programadora e dificultaram as negociações. Grandes operadoras como SKY e NET não possuem o Tooncast.

Nos Estados Unidos a programação não sofreu alterações radicais como no Brasil e América Latina. Assim, baseando no sucesso do canal nos Estados Unidos a Turner Broadcasting’s Animation, Young Adults and Kids Media (AYAKM) determinou um reposicionamento global do Boomerang como uma rede para crianças e pais curtirem juntos. Com isto, a estratégia do canal será apostar em programação que misture grandes clássicos para agradar aos pais e séries mais atuais que possam interessar aos filhos. Entre as produções que devem fazer parte do canal estão The Powerpuff Girls, Looney Tunes, Scooby-Doo, Where Are You?, Dexter’s Laboratory e Tom and Jerry.

Nova identidade visual

A agência Mainframe, que possui mais de 15 anos de experiência no mercado de animação gráfica, foi a campeã de um processo de seleção realizado em 2013 para a criação da nova identidade visual do canal Boomerang em todo o planeta. A partir da nova proposta de programação, a agência elaborou novas animações mais interativas. Confira abaixo um vídeo com a prévia do que o assinante poderá ver muito em breve nas telas:

[creditos:e46145c2dd]
Divulgação [/creditos:e46145c2dd]

Abaixo você confere a identidade visual pensada especialmente para a época de natal no novo Boomerang:

[creditos:e46145c2dd]
Divulgação [/creditos:e46145c2dd]

Abaixo você confere a identidade visual pensada especialmente para a época de Halloween no novo Boomerang:

[creditos:e46145c2dd]
Divulgação [/creditos:e46145c2dd]

Os vídeos acima são considerados prévios e podem sofrer alterações até a data de lançamento.