Na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, a partir das 15h, a Rádio Cultura FM (103,3) transmite com exclusividade no Brasil o tradicional concerto de verão da Orquestra Filarmônica de Viena – uma das melhores e mais tradicionais orquestras do mundo. Todos os anos, marcando a temporada de verão europeia, da Filarmônica de Viena faz um concerto ao ar livre nos jardins do Palácio de Schönbrunn. Conhecido como “Palácio de Versalhes” de Viena, o Schönbrunn é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, e seus belíssimos jardins incluem um labirinto público.

- Publicidade -

O concerto de verão – que em alguns anos já ultrapassou a marca de 100 mil espectadores – é transmitido por dezenas de países ao redor do mundo, e em 2016 terá regência do norte-americano de origem russa Semyon Bychkov. O programa é todo dedicado à música francesa, com obras de Bizet, Berlioz e Ravel, além do Concerto para dois pianos e orquestra de Francis Poulenc, que terá como solista as irmãs Katia e Marielle Labeque.

Pelo segundo ano consecutivo, o concerto de verão de Schönbrunn é transmitido ao vivo no Brasil pela Cultura FM. A iniciativa se deve a uma parceria entre a Rádio e TV Cultura e a Filarmônica de Viena, e inclui também a transmissão do tradicional concerto de ano-novo da orquestra. O concerto de verão da Filarmônica de Viena terá apresentação da jornalista Camila Frésca e comentários do crítico Irineu Franco Perpetuo.

- Publicidade -