Pelo quinto ano consecutivo, a CNN International reconhece os indivíduos e causas cujas ações ajudam a transformar o mundo, com a entrega do prêmio CNN HEROES: AN ALL-STAR TRIBUTE, transmitido ao vivo no domingo, dia 11 de dezembro, às 23h, direto do Shrine Auditorium, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos (a exibição da chegada de celebridades ao tapete vermelho começa uma hora antes, às 22h). Anderson Cooper assume novamente o papel de apresentador do evento de gala, que vai distribuir US$ 50 mil igualmente entre as 10 iniciativas finalistas – com um adicional de US$ 250 mil para o grande vencedor.
A votação está aberta até a segunda-feira, dia 7 de dezembro, pelo site http://cnnheroes.com/. Entre as iniciativas, estão desde a reciclagem de sabonetes em hotéis para reaproveitamento em cerca de 10 países cujas condições de higiene são inapropriadas (encampada pelo ugandense Derreck Kayongo), passando pelo auxílio a jovens que sofreram danos na coluna cervical durante a prática de futebol americano (projeto de Eddie Canales), até a atenção a viúvas de militares norte-americanos, de indivíduos sem casa ou comida atingidos pelo agravamento da crise imobiliária naquele país ou a entrega de milhares de cadeiras de roda no México.
Mais apresentadores e atrações musicais deste ano serão revelados em breve. Em 2010, por exemplo, a entrega do prêmio CNN HEROES contou com performances ao vivo de grandes estrelas da música pop, como Bon Jovi e John Legend, entre outros, alem das aparições de Halle Berry, Demi Moore, Jessica Alba, Renee Zellweger, Gerard Butler, Kiefer Sutherland e Aaron Eckhart.