Existem partes do planeta onde pessoas convivem com a morte. Nelas, os habitantes estão sob a ameaça constante de desastres que podem ser causados pela natureza ou em decorrência da ação destrutiva do homem. O Discovery viaja o mundo para visitar esses locais e ouvir seus moradores em "Os Lugares Mais Perigosos Para se Viver".
Em seis episódios de uma hora, a série inédita desvenda os 72 ambientes mais insalubres e expostos que os seres humanos ocupam na Terra. Entre as fontes estão especialistas e moradores que explicam os perigos, a história, as soluções criadas para minimizar os problemas e por que ainda há pessoas vivendo nas condições críticas que cada um deles apresenta. De grandes cidades assoladas pelos males da poluição a vilarejos que lidam com a iminência da próxima tragédia, a produção reúne registros impactantes de localidades onde viver é, por si só, um ato de alto risco.
Durante a série, o telespectador conhecerá como o lixo industrial e doméstico fez um rio da Indonésia, que décadas atrás era fonte de sustento para toda a comunidade, se tornar um algoz. Na Austrália, a série visita um dos territórios mais contaminados do planeta, a cidade de Wittenoon: região serviu de base para extração do amianto, cujas fibras suspensas no ar comprometem os pulmões e podem causar câncer. Nos Estados Unidos, um caçador de tornados explica por que a região central daquele país é uma rota de tempestades tão perigosas quanto emocionantes.
"Os Lugares Mais Perigosos Para se Viver" estreia dia 18 de maio, às 23h10 no canal Discovery.