cultura A atriz Fernanda Torres, os escritores Luis Fernando Veríssimo e Luis Ruffato são as atrações da edição especial do Entrelinhas, que antecipa seu novo formato na programação de fim de ano da TV Cultura. Vai ao ar na sexta-feira, dia 27 de dezembro, às 22h.

[creditos:51bc76b3fe]
Divulgação [/creditos:51bc76b3fe]

A temporada 2014 do programa, que tem como cenário a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na USP (Universidade de São Paulo), é antecipada nesta edição. É de lá que o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto apresenta as novidades do cenário cultural. A direção do Entrelinhas é de Hélio Goldsztejn.

A atriz Fernanda Torres, que fez sua estreia no mundo das letras com o romance Fim, é uma das entrevistadas do especial. Ela fala sobre a experiência em escrever seu primeiro romance.

O Entrelinhas também conversa com os escritores Luis Fernando Verissimo, vencedor do prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção com a obra Diálogos Impossíveis, e Luis Ruffato, autor do discurso que causou polêmica na abertura da Feira de Frankfurt deste ano.

O programa ainda aborda um fenômeno inusitado para a maioria dos escritores brasileiros: na última década, muitos conseguiram viver exclusivamente de literatura.