Depois de transmitir com exclusividade a primeira etapa do Circuito Mundial de Surf Profissional, que aconteceu no início de março em Snapper Rocks, na Austrália, os canais de TV por assinatura ESPN, em parceria com a Rip Curl, anunciam a exibição da segunda etapa da competição que reúne os melhores surfistas do mundo. De 19 a 30 de abril, Bells Beach (AUS) será palco da edição especial de 50 anos de uma das mais prestigiadas competições da modalidade.

- Publicidade -

Para comemorar a data, o evento terá uma programação especial, com a presença de ex-competidores e de grande parte dos ex-campeões do evento. O famoso sino de Bells Beach, segundo o 10 vezes campeão mundial Kelly Slater, é um dos troféus mais cobiçados pelos atletas do Circuito e vencer em Bells é tão emocionante quanto vencer um campeonato mundial.

Assim como na abertura do ano, o Rip Curl Pro Bells Beach 2011 terá as disputas do masculino e feminino. Slater, que venceu em Gold Coast e também foi campeão em Bells no ano passado, já confirmou sua participação. E além dos cinco brasileiros que fazem parte da elite do surf mundial – Adriano de Souza, Jadson André, Alejo Muniz, Heitor Alves e Raoni Monteiro –, o paulista Gabriel Medina também marcará presença no evento como convidado especial.

As representantes no World Tour feminino são: Silvana Lima e Jaqueline Silva. A tetracampeã do mundo, Stephanie Gilmore, foi surpreendida na primeira etapa, vencida pela havaiana Carissa Moore, e tenta agora se recuperar e manter o tradicional troféu em suas mãos – já que foi a campeã por lá em 2010.

A equipe dos canais ESPN acompanha o evento in loco, com reportagens de Caio Salles e Samir Bernardes em todos os programas jornalísticos da emissora e no Planeta EXPN. As transmissões ao vivo do mundial tem início a partir das quartas de final, com a narração de Tiago Brant e comentários de Edinho Leite e Taiu Bueno. O fã do esporte acompanha mais informações pelo site http://www.espn.com.br/surf.

- Publicidade -