O Reino Unido é o melhor lugar para encontrar revelações musicais. Marina & The Diamonds já é um fenômeno local e agora começa a conquistar o restante do mundo. Ela foi comparada a talentos britânicos como Little Boots, Kate Nash, e Florence and the Machine. Marina & The Diamonds é só uma pessoa, e não uma banda como o nome sugere. Seu disco de estreia, The Family Jewels, foi lançado em fevereiro de 2010 e foi um sucesso estrondoso. O segundo álbum deve ser lançado em outubro de 2011. O especial do Eurochannel, que será exibido no dia 13/3, domingo, às 20h, revela que a bela inglesa está mudando os contornos musicais de forma única, combinando os estilos retrô e moderno. O programa inclui making of dos videoclipes das canções Hollywood e Oh No!, além de uma entrevista com a cantora.
Marina Diamandis nasceu em Abergavenny, País de Gales. Quando seus pais se separaram, Marina mudou para a Grécia aos 16 anos para morar com o pai, retornando ao País de Gales dois anos depois. Ela mudou para Londres, aos 18 anos, para estudar, e começou a seguir carreira musical. Depois de muito batalhar, conseguiu assinar com uma gravadora.
Sua batalha valeu a pena, uma vez que ela se tornou uma das queridinhas da cena musical no Reino Unido. Marina foi indicada para o Brit Awards 2010, o NME Awards, o BBC Sound of 2010 e ganhou o MTV Europe Awards como Revelação do Reino Unido & Irlanda. Ela já se apresentou para grandes públicos em dois dos mais famosos festivais de música, Glastonbury e Isle of Wight.
Curiosidades: Ela apareceu na vogue.co.uk e escreveu sobre moda no blog da revista. Marina & The Diamonds foi a artista convidada para abrir o show “California Girls Tour”, de Katy Perry.