Neste domingo, dia 20, estreia “Meu Primeiro Emprego”, novo quadro do ‘Fantástico’ apresentado por Max Gehringer, que vai mapear o mercado de trabalho brasileiro. A série de cinco episódios marca a volta de Gehringer ao tema que ele conhece como ninguém. O especialista acompanha de perto a rotina de quatro jovens recém-formados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que buscam sua primeira oportunidade profissional. “Hoje em dia os jovens enfrentam um verdadeiro campo de provas para entrar num mercado que cresce 7,5% ao ano. Neste quadro vamos abordar quais são as profissões do futuro, as áreas que já estão saturadas e quais apresentam as melhores oportunidades, além das dicas para como se comportar em uma entrevista de emprego e como driblar a falta de experiência”, explica Max.

- Publicidade -

Foram escolhidos jovens de quatro áreas diferentes. Três de nível superior – administração, publicidade e engenharia ambiental – e um de nível técnico: técnico em química. A seleção levou em conta critérios como os cursos mais procurados no vestibular e as profissões em ascensão. Durante a série de cinco episódios, cada um dos jovens passará por todas as etapas enfrentadas de quem está em busca de um emprego, desde o primeiro momento de envio de currículos, a participação em entrevistas e dinâmicas de grupo, além de avaliar o comportamento do iniciante em sua primeira experiência profissional. Cada etapa será permeada com dicas e orientações de Max Gehringer e de especialistas na área de recrutamento e seleção.

Perfil dos jovens recém-formados

– Diego Manes, 23 anos, é formando em Administração, o curso que mais forma jovens anualmente.

– Gabriela Oliveira, 21 anos, acaba de se formar em Publicidade, uma das áreas mais concorridas do vestibular, que apresenta um mercado muito disputado e em constante transformação com o surgimento das redes sociais.

– Fábio Costa, 27 anos, terminou o curso de Engenharia Ambiental, considerada uma das profissões do futuro. A demanda por profissionais da área vem crescendo ano a ano;

– Mayla Ladeira, 20 anos, acaba de concluir o curso técnico em Química. O mercado está aquecido para técnicos em geral, uma boa opção para aqueles que querem entrar mais cedo no mercado de trabalho e ainda não estão na fase de iniciar uma faculdade.

- Publicidade -