Baseada em roteiro original, a minissérie épica VIKINGS, do aclamado diretor Michael Hirst (The Tudors e Camelot), envolve o telespectador no universo de guerreiros vikings robustos e nas aventuras durante a descoberta de terras novas e perigosas. A série de aventura dramática, que chega no dia 5 de fevereiro em Blu-ray e DVD pela Fox-Sony Pictures Home Entertainment, explora a brutalidade conhecida e a natureza guerreira dos Vikings, ao mesmo tempo que coloca em foco a fraternidade e lealdade que os define.

[creditos:8b8a2ea592]
Trailer de Divulgação [/creditos:8b8a2ea592]

Nos primórdios da civilização, alcançar novas terras em busca de prosperidade e segurança era um desafio. A minissérie apresenta a história dos exploradores nórdicos, nas primeiras expedições rumo ao oeste de um dos líderes mais distintos dos guerreiros escandinavos, Ragnar Lothbrok (protagonizado pelo ator icônico norueguês Travis Fimmel) que acredita ser filho do deus nórdico Odin. Ele se aventura no oceano em busca de riquezas para seu povo, conduzindo os vinkings à Inglaterra. VIKINGS vai além das cenas de ação e oferece um embasamento histórico para as suas tramas. O roteiro foi baseado em relatos de povos invadidos ou conquistados por guerreiros vikings.

VIKINGS apresenta a trajetória de Ragnar Lothbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Jarl Haraldson, o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem em direção à Inglaterra.