- Publicidade -

Olá, internautas

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (15/10), a GloboNews celebrou 25 anos no ar. O canal que “nunca desliga” ganhou mais importância durante a eclosão da pandemia do novo Coronavírus. A emissora do Grupo Globo promoveu uma cobertura intensa sobre o momento delicado que afeta a humanidade nestes últimos dois anos.

GloboNews é marcada por uma linguagem mais leve e “informal” em comparação a sua arquirrival CNN Brasil que desembarcou em terras tupiniquins no ano passado. A bancada foi abolida nos noticiários. Em algumas oportunidades, a quebra de uma maior formalidade passa do ponto, como ocorre atualmente com a apresentadora Aline Midlej no comando do “Jornal das Dez”. Mesmo assim, é uma tendência irreversível.

A equipe de comentaristas também marca a imagem do canal. Ganha uma identidade própria com Guga Chacra, Fernando Gabeira, Monica Waldvogel, Flavia Oliveira, Elaine Catanhede, Cristiana Lobo (afastada do vídeo), Merval Pereira, Gerson Camarotti, Natuza Neri, entre outros.

Maria Beltrão com o “Estúdio I” sobressai na programação. Erick Bang no “Jornal da GloboNews – Edição da Meia-Noite” é outro destaque. “Em Pauta” com Marcelo Cosme também alavanca o canal.

A GloboNews promoveu uma série de ações para comemorar as bodas de prata. Exibiu o Especial 25 anos, sob comando de Maria Beltrão, que resumiu, de uma forma competente, a sua história na TV paga. André Trigueiro ganhou merecido espaço.

Por outro lado, nos últimos anos, a grade de programação sofreu uma série de alterações de horários sem expressiva divulgação aos “assinantes”. Quebra de hábito que poderia ser reavaliada.

No atual quadro de desinformação que avança na sociedade brasileira, a GloboNews é mais um espaço que ajuda a amenizar essa tendência em um mundo polarizado e marcado por radicalizações.

Parabéns!

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -