O canal de TV por assinatura Globosat HD mostra pela primeira vez em alta definição de som e imagem no Brasil a série inglesa “Robin Hood”. A produção já foi exibido no país e retorna para a TV brasileira pelo canal em alta definição da Globosat a partir deste sábado, dia 19, relembrando os clássicos momentos desse memorável fora-da-lei a partir das 21h30 com a transmissão do primeiro ano da série.
Cada temporada conta com 13 episódios de 45 minutos. “Robin Hood” estreou no Reino Unido em outubro de 2006 e alcançou a marca de 6,2 milhões de telespectadores no dia da exibição do primeiro episódio.
O elenco da série reúne jovens talentos e atores renomados que cursaram a Hood Academy – um campo de treinamento onde aprenderam montaria, esgrima e arco e flecha para dar uma maior veracidade aos seus personagens. A nova versão da clássica lenda mistura comédia, drama, ação, aventura, romance e algumas surpresas. Robin de Locksley (Jonas Armstrong) volta para casa após defender o Rei e o país na Terra Sagrada e descobre que Nottingham tornou-se um local corrupto. O inescrupuloso Xerife de Nottingham (Keith Allen) tomou o poder, oprimindo os pobres com impostos altíssimos e punindo-os severamente, mesmo quando o delito é roubar um pedaço de pão.
O sempre galante Robin e seu fiel e um tanto apático escudeiro Much (Sam Troughton) estão determinados a lutar pelo bem desse povo desassistido. Com a ajuda de um grupo de talentosos foras-da-lei, incluindo o inventivo engenheiro Will Scarlett (Harry Lloyd), que constrói qualquer coisa com madeira, João Pequeno (Gordon Kennedy), o homem-montanha, que consegue destruir tudo que atravessar seu caminho e, conforme a trama avança, junta-se a eles Djaq (Anjali Jay), mestre dos disfarces e hábil na arte de enganar – tanto que, a princípio, ninguém descobre que, na realidade, ele é uma mulher. O ator Richard Armitage, que vive Guy de Gisborne, estará no elenco de dois próximos blockbusters dos cinemas: Capitão América e O Hobbit.