gvt Em dezembro, os clientes de TV por assinatura da GVT passam a ter acesso a todo o conteúdo premium do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVOD) da Globosat. Com um catálogo de documentários e espetáculos em alta definição (HD) cuidadosamente selecionados para atender ao público que busca programação diferenciada de qualidade, o Philos estará disponível aos assinantes do On Demand, serviço de conteúdo sob demanda da GVT HDTV.

O Philos está disponível no GVT On Demand ao custo de R$ 14,90 por mês para todos os assinantes. O serviço pode ser assistido no próprio televisor – o acesso é feito através do controle remoto na opção "Menu > On Demand > Pacote > Philos" -, pelo portal do Philos na Internet (www.philos.tv) e também pelos aplicativos para smartphones e tablets (iPads, iPhones e dispositivos Android). O catálogo de produções é atualizado todos os meses, com a inclusão de novos títulos no acervo, e traz a comodidade e a conveniência de um produto sob demanda, que pode ser visto quando e onde o assinante quiser, quantas vezes desejar.

Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat, comemora o acordo: "A GVT tem uma importante distribuição em vários estados brasileiros, e será ótimo poder oferecer o acervo mais que especial do Philos a esse público. O video on demand já está conquistando os brasileiros, e começa a mudar os hábitos de muita gente. É uma nova janela para ir além do já diversificado cardápio oferecido pelas operadoras de TV por assinatura. Começamos a atender este público quando lançamos o Muu, que oferece conteúdos dos canais Globosat, e vamos além com o Philos, que reúne atrações de altíssima qualidade."

O Philos também possui séries de sucesso como "Jazz", de Ken Burns, e "O Blues", que reúne episódios assinados por Martin Scorsese e Wim Wenders, entre outros grandes diretores. Espetáculos também têm destaque, como o concerto dos consagrados pianistas Lang Lang e Herbie Hancock, "Ao Vivo em Berlim", a apresentação da pianista argentina Martha Argerich (com a participação do pianista brasileiro Nelson Freire e de Lang Lang) na 14ª edição do Verbier Festival na Suíça, e o especial "Barenboim Filarmônica de Berlim – Concerto para Piano de Mozart", com o aclamado maestro e pianista Daniel Barenboim. Ballet e espetáculos de dança também fazem parte do acervo, incluindo espetáculos como "Lago dos Cisnes" e a montagem do premiado diretor David Bintley para "Cinderella", com o Birmingham Royal Ballet.