- Publicidade -

O canal de TV por assinatura History estreia na quinta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 22h, uma nova temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a série mais afiada da TV

- Publicidade -

. A competição mais quente chega à sua quarta edição com muitas novidades. Uma das principais é o retorno do ator colombiano Juan Pablo Llano como apresentador, assim como nas primeira duas edições da série, após ser substituído ano passado pelo ator mexicano Michel Brown.

Entre os jurados, a temporada terá um dos preferidos da audiência, o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra. Conhecido também pelo seu bordão “esta arma é letal” e seu habitual bom humor.

Completando o time de jurados, o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco, e que participa do programa desde o início; e o brasileiro Ricardo Vilar, que acumula mais de 35 anos de experiência, e é considerado uma eminência na história de armas brancas. Ricardo faz parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tiveram como vencedores participantes brasileiros e, nesta edição, a nação defensora do tricampeonato terá três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, tem 18 anos de forja e se define como uma guerreira feliz.

- Publicidade -