- Publicidade -


Cercada por nostalgia, a década de 1980 é hoje lembrada por seu estilo extravagante: cores neon, cabelos volumosos e mangas bufantes, músicas saídas dos sintetizadores e tocadas em aparelhos portáteis. A partir de sábado, 20 de maio, às 23h10, o Investigação Discovery revisita a parte esquecida desse passado ao contar histórias reais de assassinatos em O Lado Obscuro dos Anos 80.

- Publicidade -

Em seis episódios de uma hora, a atração assinala os vínculos entre os crimes e o contexto cultural – os perfis de assassinos e suas formas de matar eram especialmente brutais em um momento no qual a tecnologia digital iniciava a sua popularização, os yuppies dominavam a cena urbana, enquanto crises se formavam como sinais de exaustão e instabilidade para a economia dos Estados Unidos.

A cada semana, um crime é tema da produção. Para reconstituir os homicídios são utilizadas dramatizações, além de depoimentos de investigadores, promotores de justiça e jornalistas envolvidos na apuração e cobertura dos casos, além de entrevistas com familiares, vizinhos e amigos das vítimas.

- Publicidade -