cultura Neste sábado, dia 8 de fevereiro, às 21h30, a TV Cultura transmite o concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) com o músico pernambucano Lenine, em uma sintonia perfeita entre o erudito e o popular.

A primeira parte do programa tem obras de Glinka, Stravinsky e do compositor pernambucano Clóvis Pereira, que recebeu homenagem do maestro Leandro Carvalho durante a apresentação. A participação do público foi massiva.

[creditos:cb411bc558]
Foto: Jair Magri[/creditos:cb411bc558]

Na segunda parte, Lenine sobe ao palco para interpretar canções próprias, como A gandaia das ondas e Jack Soul Brasileiro em arranjos orquestrais de Ruriá Duprat e Rodrigo Morte.

O espetáculo foi realizado no Recife, no parque Dona Lindu, de frente para o mar, e reuniu cerca de 22 mil pessoas, que cantaram junto com Lenine todas as músicas de seu repertório em uma emocionante e contagiante apresentação musical.

Vencedor de dois prêmios Grammy Latino, Lenine é um dos principais músicos populares da atualidade. Cantor, compositor e arranjador, conta com mais de dez discos lançados em três décadas de carreira.