record A partir desta segunda, dia 23 de dezembro, a partir da 0h15 (de domingo para segunda), entra no ar a sexta temporada do 50 por 1. Depois de percorrer o mundo, Álvaro Garnero vai mostrar agora, de forma inédita, o espetáculo das Águas do Brasil. Uma viagem inesquecível por praias, rios, cachoeiras e lagoas. A atração vai revelar também a rotina dos brasileiros que vivem perto da água e que tiram dela seu sustento, como: populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores, cozinheiros, donos de pousada e hotéis, surfistas e barqueiros. Eles serão os protagonistas do programa, com histórias que vão surpreender, divertir e emocionar.

[creditos:82751c8833]
Divulgação / Record [/creditos:82751c8833]

Depois de cinco temporadas de sucesso, Álvaro Garnero agora vai mergulhar, literalmente, num Brasil que pouca gente conhece. O país possui a maior reserva de água doce do mundo e também umas das maiores costas litorâneas. Entre as experiências, o apresentador vai subir o rio São Francisco, explorar o rio Amazonas, percorrer as ilhas de Fernando de Noronha, Abrolhos e Marajó, mostrar os segredos mais bem guardados das praias de Santa Catarina e, ao mesmo tempo, revelar nesta temporada receitas, pousadas, lugares e principalmente pessoas que estejam ligadas às águas brasileiras.

No episódio de estreia, Álvaro começa a percorrer as águas do Brasil pelo Jalapão – um cenário de riqueza natural intocável localizado em pleno centro do Brasil, no Tocantins. Ele ainda participa de um rafting, pedala por paisagens inesquecíveis, descobre onde está o ouro do Jalapão, conversa com alguns dos moradores da região e conhece um fervedouro, um lago onde ninguém consegue afundar.