discovery O americano Joby Ogwyn se prepara para o maior desafio de sua vida. Em maio deste ano, munido apenas de uma roupa especial que o permitirá planar, ele será a primeira pessoa a voar de wingsuit partindo do topo da montanha mais alta do mundo: o Everest. As lentes do Discovery vão acompanhar esse momento ao vivo, com transmissão exclusiva para mais de 224 países e territórios, incluindo o Brasil.

[creditos:8583f8a140]
Divulgação / Discovery[/creditos:8583f8a140]
Antes de partir para o Everest, Joby fará vários testes na Califórnia, Flórida, Utah e Alpes suíços. Após uma intensa preparação, ele então viajará até os Himalaias para o treinamento final. Após seis semanas de adaptação, Joby estará pronto para escalar a montanha e, por último, realizar o salto.

O Discovery levará os telespectadores por toda a viagem. No mesmo dia do voo, o canal planeja exibir dois programas que vão mostrar todos os preparativos para a aventura. Em seguida, será transmitido o salto ao vivo. O wingsuit de Joby terá uma série de câmeras instaladas que vão permitir ao público uma visão completa da descida, partindo de mais de dez mil pés de altitude e a uma velocidade superior a 150 km/h.

Para Joby, o Everest não é novidade. Aos 24 anos, ele se tornou o americano mais jovem a chegar ao topo. Em 2008, Joby quebrou o recorde mundial de subida mais rápida da montanha, ao escalá-la pelo lado sul em apenas nove horas e meia (um percurso que geralmente leva entre três e quatro dias para ser percorrido).

Esta será a última parte do meu sonho. Desde criança, imaginava como seria voar. Não consigo pensar em um cenário mais espetacular do que o Everest”, afirmou Joby. “Tudo o que já conquistei foi apenas um teste para o que estou prestes a realizar”, completou.