Como parte das comemorações do aniversário de um ano, o canal Viva inaugura uma nova faixa para exibição de minisséries: de segunda a sexta, às 23h. Para essa nova faixa de programação, o canal preparou a reestréia de "Anos Dourados". Produção dos anos 80, com grande sucesso na época, foi escrita por Gilberto Braga e protagonizada por Felipe Camargo e Malu Mader. Em 20 capítulos, a história é ambientada nos anos 50 e acompanha a luta dos protagonistas para ficar junto, já que um deles sofre por ser filho de pais separados.

- Publicidade -


Felipe Camargo e Malu Mader são os protagonistas de "Anos Dourados", agora no Viva
Divulgação/Rede Globo

A minissérie trazia para a TV o Rio de Janeiro da segunda metade dos anos 50 – mais precisamente a Tijuca, bairro da classe média carioca de tradição conservadora. Nesse momento, o Brasil era governado por Juscelino Kubitschek, e o país vivia um clima de otimismo. Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo), dois jovens que se apaixonaram à primeira vista. Ela era uma normalista, estudante do Instituto de Educação, uma moça tímida, submissa e muito doce. Ele, aluno do tradicional Colégio Militar, um rapaz íntegro e puro. Tudo parecia perfeito para os dois jovens, mas a família de Lurdinha proibiu o namoro dela com rapaz por ele ser filho de pais separados. Os pais da moça, Dr. Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Dona Celeste (Yara Amaral), tentaram de todas as maneiras afastarem a filha do rapaz.

Exibida originalmente em 1986, foi dirigida por Roberto Talma e o elenco ainda contava com nomes como Isabela Garcia, Betty Faria, José de Abreu, Nívea Maria, José Lewgoy, Taumaturgo Ferreira e Antonio Calloni. A minissérie reestréia dia 02 de maio, às 23h; com horário alternativo às 4h30.

Saiba mais:
Maio: Viva traz programação super especial de aniversário
Armação Ilimitada está de volta: agora no canal Viva

- Publicidade -