gnt Olivier Anquier já tem data para embarcar em mais uma aventura no GNT. Na nova temporada do “Diário do Olivier”, ele faz uma expedição pela América Latina, visitando Peru, Chile e Argentina. Para percorrer os mais de 10 mil quilômetros dessa aventura, o apresentador deixou seu fusca de lado para pilotar uma moto. Os novos episódios do programa começam a ser exibidos no dia 13 de março, às 20h30.

- Publicidade -

[creditos:15f44490ba]
Divulgação / GNT [/creditos:15f44490ba]

Olivier sai de sua casa na Serra da Bocaina, em São Paulo, para atravessar o país e cruzar a Cordilheira dos Andes. A primeira parada é Machu Picchu, no Peru. Lá, Anquier mostra a riqueza gastronômica local com ceviche, chupe de camarones (uma espécie de sopa de camarão), trutas do Lago Titicaca e porquinho-da-índia assado. O chef também fala sobre ingredientes que não faltam na cozinha peruana, como batata e milho.

Em seguida, Olivier parte para o Chile, onde acampa numa região montanhosa a mais de 4.500 metros de altitude e cozinha nos gêiseres. Depois de cruzar o deserto do Atacama, o apresentador chega a Santiago e faz um tour pelo Mercado Municipal. No Vale de Azapa, ele visita um produtor de azeitonas e explora outras delícias da culinária chilena.

Na Argentina, o vinho da região de Mendoza é tema de um episódio especial. Mais ao Sul do país, Olivier acompanha um grupo de gaúchos conduzindo seu rebanho e cozinha um cordeiro patagônico, no tradicional fogo de chão. Em Bariloche, o chef prepara um alfajor e tenta desvendar o segredo por trás do famoso doce de leite argentino. A temporada acaba no Ushuaia, com uma receita de centollas, uma espécie de caranguejo gigante.

- Publicidade -