No dia 26 de Março, a partir das 20h, a HBO2 irá exibir os três melhores e mais comentados filmes do diretor M. Night Shyamalan. A fé e religião são temas recorrentes no trabalho do diretor. Isso fica evidente em alguns filmes que serão exibidos no especial. Shyamalan imita um de seus outros diretores favoritos, Hitchcock, fazendo aparições em seus filmes. Porém, ao contrário do lendário Hitchcock, ele não apenas serve de figurante em segundo plano, como atua em pequenos papéis coadjuvantes. Tudo isso você confere nos filmes que serão exibidos. Todos dublados em português.
O primeiro filme do especial é o suspense "A Vila" (às 20h). Numa aldeia tranquila e isolada na Pensilvânia, encontra-se um pacto entre o povo da aldeia e as criaturas que residem na floresta circundante: o povo da cidade não entra na floresta, e as criaturas não entram na vila. O pacto permanece fiel por muitos anos, mas quando Lucius Hunt procura suprimentos médicos além da floresta, o pacto é desafiado. Carcaças de animais, sem pêlo, começam a aparecer ao redor da aldeia, fazendo com que o conselho de anciãos temem pela segurança da vila. Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Logo em seguida, às 22h, é a vez de "O Sexto Sentido". O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente. O filme recebeu 6 indicações ao Oscar, dentre eles de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.
E para finalizar, fique com "Sinais". No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.
Saiba Mais:
Março: Especial Dia Internacional da Mulher na HBO2
Março: Os vampiros de True Blood retornam à HBO Plus
Março na HBO. Confira!
Março: Confira os destaques do Max HD