A NET encerrou o mês de julho com 4 milhões de clientes de banda larga (NET Virtua). “Nos últimos trimestres, fomos a companhia que mais cresceu em banda larga no Brasil”, conta o presidente da NET. A empresa também atingiu a soma de 5 milhões de domicílios conectados com pelo menos um dos serviços.
Além disso, de acordo os resultados de 2010 publicados pelas operadoras internacionais, a NET é a 5ª maior empresa de telefonia fixa via cabo do mundo. O resultado da NET também se reflete fortemente na posição do Brasil no ranking global: o País é o quarto maior do mundo em número de usuários de telefonia fixa via cabo, à frente da Coréia, Japão, Alemanha e Espanha.
O serviço de telefonia fixa da NET – NET Fone via Embratel – foi lançado em março de 2006, em parceria com a Embratel. É fornecido via rede HFC, híbrida de fibra óptica e cabo coaxial, a mesma que entrega os serviços de TV por assinatura e banda larga da empresa. Em cinco anos, NET Fone via Embratel se tornou a principal opção do serviço no Brasil.
“A infraestrutura de cabo viabilizou competição para um mercado no qual a única opção de serviço era a concessionária, oriunda da privatização do sistema Telebrás”, diz Félix. “O sucesso do Brasil no ranking mundial deixa clara a importância de medidas para estimular a concorrência, como por exemplo, a implantação da portabilidade e o incentivo para criar infraestrutura alternativa a das incumbents.”