Nesta segunda-feira (23/5), a partir das 22h15, o programa Roda Viva traz um dos nomes mais conhecidos da música para o centro da conversa: Ney Matogrosso.

- Publicidade -

O artista, que faz sucesso desde o primeiro acorde, muitos anos atrás, afirma que não se considera cantor. Ele diz que é apenas um ator que canta.

Seu primeiro disco, com a banda Secos e Molhados, vendeu quase um milhão de cópias. Depois disso, Ney de Sousa Pereira, um leonino nascido no Mato Grosso, gravou mais de 300 músicas, criando alguns clássicos inesquecíveis da MPB.

Educado e desbocado, sério e irreverente, sóbrio na vida e escandaloso no palco, Ney criou um personagem sensual, com figurinos que mostram mais do que escondem e revelam sempre um profissional talentoso, que não tem vergonha de ser feliz.

Nas paradas de sucesso, Ney já foi bandido, sujeito estranho, homem com "h", pescador de pérolas, vagabundo, mas rejeita rótulos e sempre obedeceu, acima de tudo e de todos, a si mesmo.

Durante o programa, o cantor fala sobre carreira, família, drogas, sexualidade, entre outros temas.

O Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Patricia Palumbo (jornalista, apresentadora do programa Vozes do Brasil, da rádio Eldorado, e apresentadora do programa instrumental Sesc Brasil no SescTV) e Julio Maria (editor do Caderno 2+Música do jornal O Estado de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso.

- Publicidade -