No fio da navalha, na mira da arma, entre a vida e a morte: para agentes especializados nas difíceis negociações em crimes com reféns, dialogar com pessoas em situação emocional extrema pode ser parte de mais um dia de trabalho. Em episódios de uma hora, "Histórias de Reféns", a nova série do Investigação Discovery revive o drama de casos reais, destacando o trabalho desses negociadores.

- Publicidade -

Com a apresentação de Dominick Misino, experiente agente que trabalhou no departamento de polícia de Nova York. A primeira temporada tem seis episódios de uma hora, que reconstituem os casos desde os momentos iniciais, até o desfecho. Em depoimentos exclusivos, as vítimas, agentes, detetives e oficiais de alto comando revivem as diferentes perspectivas de cada caso. Imagens da cobertura jornalística, áudios e vídeos reais, dramatizações e computação gráfica reconstroem em detalhes as complexas circunstâncias desses casos de grande repercussão. Esquemas em animação 3D mostram como os criminosos conseguiram fazer os reféns, sinalizam as possibilidades de interceptação que foram analisadas à época e ressaltam a corrida contra o tempo.

Dentre os destaques da série estão o sequestro de funcionários na sede do FBI de Atlanta, o caso do voo Lufthansa 592, o atirador que abriu fogo em um centro de compras e tomou uma funcionária como refém; o drama da agente penitenciária que foi submetida aos abusos de detentos que tomaram a torre de vigilância da prisão .

"Histórias de Reféns" estreia dia 23 de maio, às 20h40 no ID.

- Publicidade -