off Nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 23h (e 21h em Manaus), o canal de televisão por assinatura OFF exibe o documentário inédito “Back to Teahupoo”. Em 2011, a surfista brasileira de ondas grandes Maya Gabeira, sofreu um grave acidente nas ondas de Teahupoo, no Taiti, considerada uma das mais perigosas do mundo. Ao perder o equilíbrio, Maya caiu da prancha e foi jogada contra as pedras, escapando da morte por centímetros. “Eu tive muitos pesadelos e flashes na época em que aconteceu o acidente. Eu tomei cinco ondas na cabeça no lugar mais raso da bancada, eu estava no lugar errado na hora errada”, relembra Maya.

- Publicidade -

[creditos:f125c45438]
Divulgação [/creditos:f125c45438]

Enquanto ainda se recuperava, Maya decidiu que voltaria a surfar nas ondas de Teahupoo. Para encarar o desafio, a surfista deu início a um intenso programa de treinamentos físicos, que incluiu técnicas de freediving e apnéia, e também psicológicos para sua volta ao local do acidente dois anos após o ocorrido. “No surfe de ondas grandes ou você está de corpo e alma dando tudo que você tem de melhor, preparado para qualquer coisa e afim de correr qualquer risco, ou… o meio do caminho se torna perigoso”, declara Maya.

Além de acompanhar todo o processo de treinamento e a tão esperada volta de Maya ao Taiti, o documentário também traz depoimentos de quem estava presente no momento do acidente, como os surfistas e mentores de Maya em ondas gigantes, Carlos Burle e Everaldo Pato. “Back to Teahupoo” é dirigido por Wiland Pinsdorf e produzido pela Red Bull Media House.

- Publicidade -