A nova série dramática que o canal de TV por assinatura Warner Channel traz ao Brasil em outubro, Person of Interest, é um thriller criminal e tecnológico estrelado por Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson – atores de talento reconhecido em premiações. Com produção do renomado cineasta J.J. Abrams (criador de Lost), um dos maiores talentos de Hollywood na atualidade, a estreia está marcada para terça-feira, dia 18 de outubro, às 21h – com reprise imediata após esta primeira exibição, às 22h. A série será exibida regularmente nas terças-feiras, às 21h, com reprises nas quartas-feiras, às 22h.
Person of Interest parte do princípio que é possível utilizar a mais avançada tecnologia para combater crimes violentos, por meio de um programa de computador que reconhece padrões e identifica indivíduos prestes a se envolver em ocorrências deste tipo (as tais “pessoas de interesse”, na tradução literal do título). A criação do software coube ao personagem Finch, misterioso bilionário e gênio da computação, vivido pelo ator Michael Emerson (vencedor do Emmy pela participação na série Lost como o vilão Ben Linus). Quem irá recorrer ao conhecimento de Finch em vigilância é Reese, personagem interpretado por Jim Caviezel (ator de filmes como A Paixão de Cristo e Além da Linha Vermelha), um ex-agente da CIA que é dado como morto, mas cujo senso de justiça e treinamento em operações secretas vão direcionar suas ações, mesmo que estejam à margem da lei.
Porém, as atividades da dupla Finch e Reese não passarão despercebidas pelo departamento de polícia de Nova York. Quem ficará no encalço deles é a detetive de homicídios Carter, vivida por Taraji P. Henson, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Apesar disso, Reese contará com um aliado para a sua causa, infiltrado nos quadros policiais da cidade, o agente Fusco. O mistério que paira sobre esses justiceiros fora da lei – bem como a promessa das cenas de ação na tentativa de prevenir os crimes – está garantido pelo conhecimento de causa do produtor J.J. Abrams, que além de participar das equipes criativas dos seriados Lost, Fringe e Alias, dirigiu filmes como o reboot da franquia Star Trek e o recente Super 8.