[creditos:7ba69855bb]
Pintado fala do futebol olímpico brasileiro no Cartão Verde (Divulgação)[/creditos:7ba69855bb]
Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o programa Cartão Verde recebe o ex-jogador e atual auxiliar técnico do São Paulo, Pintado. Na pauta do programa, está o desempenho das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol nos jogos Rio 2016. Além disso, a atração traz um balanço do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

- Publicidade -

Na década de 1990, Pintado acumulou títulos jogando por São Paulo e Santos. Com a camisa tricolor, o volante integrou a vencedora geração comandada por Telê Santana e foi campeão do Campeonato Paulista de 1992, bicampeão da Copa Libertadores da América, em 1992 e 1993, e campeão mundial, em 1992.

Em abril de 2016, 23 anos após sua última passagem pelo time do Morumbi, Pintado retornou ao clube, desta vez como auxiliar técnico. Durante o programa, ele faz um balanço do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com enfoque na campanha do São Paulo na competição nacional. Após vencer o Santa Cruz, o Tricolor alcançou a nona posição na tabela, mas permanece atrás dos rivais paulistas. Palmeiras, Corinthians e Santos ocupam, respectivamente, primeiro, terceiro e quinto lugares.

- Publicidade -