imovision O polêmico filme "Azul é a cor mais quente", lançado em dezembro de 2013 nos cinemas brasileiros, tem enfrentado dificuldades para ter sua cópia em blu-ray disponibilizada para o mercado brasileiro, mesmo tendo sido vencedor do Festival de Cannes. A Imovision, distribuidora do filme no país, divulgou comunicado em que esclarece a dificuldade e relata a recusa de empresas replicadoras (estas empresas são responsáveis por fazer a cópia em disco do material) a trabalhar com o material considerado polêmico. Confira abaixo mais detalhes:

[creditos:30cd7f1c48]
Divulgação [/creditos:30cd7f1c48]

Depois das dificuldades encontradas para a replicação do DVD do filme “Azul é a Cor Mais Quente”, a Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço.

A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos.

O filme, vencedor do Festival de Cannes, só poderá ser reproduzido em DVD até o momento. A Imovision, distribuidora do filme, lamenta o fato e busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional.