No último programa desta temporada, que vai ao ar nesta terça, dia 20, o Profissão Repórter mostra histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo. A repórter Eliane Scardovelli acompanha Silvia Natch, uma enfermeira que trabalha no SAMU de João Pessoa e participa da ‘Operação Sorriso’, que reúne profissionais de vários países e viaja pelo mundo oferecendo cirurgias reconstrutivas faciais. Durante apenas uma semana, 99 crianças foram operadas, em Guadalajara no México.

- Publicidade -

No Niger, um dos países mais pobres do mundo Gabriela Lian mostra o trabalho médica de família Rachel Soeiro. A paulista de 32 anos vendeu o carro para se juntar aos ‘Médicos sem Fronteiras” . A organização internacional atualmente tem cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A repórter Valéria Almeida acompanha uma expedição de 20 médicos brasileiros ao sul do Pará. Os expedicionários da saúde montam um verdadeiro hospital, com vários centros cirúrgicos, dentro de uma reserva indígena. Fazem principalmente cirurgias de catarata e hérnia.

- Publicidade -