A RedeTV! foi a única emissora de TV aberta a apresentar proposta no processo de licitação para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012 a 2014. O valor ofertado pelo canal foi de R$ 516 milhões por ano, totalizando R$ 1.548 bilhão para os três licitados. De acordo com as normas do edital a emissora terá agora 30 dias para apresentar garantias financeiras que sustentem o negócio.

- Publicidade -

O anúncio teve um atraso de mais de duas horas em decorrência das incertezas geradas na manhã desta sexta-feira, após a Rede Record anunciar que também não participaria do processo. Há alguns dias a Rede Globo também tornou público um comunicado em que informava sua desistência na participação da licitação para TV aberta e paga.

As desistências foram geradas por disputa interna entre times que compõem o Clube dos 13 (C13). Dos vintes times que fazem parte da entidade, pelo menos 11 já haviam declarado que negociariam diretamente com as emissoras a transmissão de suas partidas.

Saiba quais times seguem com o C13

O C13 conta com os clubes Atlético-MG, Atlético-PR,
Bahia, Guarani, Internacional, Portuguesa, São Paulo, Sport e Vitória.

Já os clubes Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco preferiram negociar diretamente com as emissoras.

- Publicidade -