No próximo sábado, dia 19 de março, o UFC 128 promete fazer os fãs brasileiros do maior evento de MMA do mundo não piscarem um segundo sequer. Na principal luta da noite o paranaense Maurício Shogun coloca em jogo pela primeira vez o seu cinturão da categoria meio pesado contra o americano Jon Jones, considerado a nova sensação do UFC. A luta está marcada para o Prudential Center, em Nova Jersey, com transmissão ao vivo e com exclusividade do Combate, canal a la carte da Globosat especializado em lutas, a partir das 22h.

- Publicidade -

O assinante que possuir a tecnologia HD confere a luta em alta definição também pelo Combate HD.

Além do card principal, o Combate exibirá ainda duas lutas do card preliminar com a participação dos brasileiros Luiz “Banha” Cané, que enfrentará Eliot Marshall, na categoria meio pesado, e Edson Barboza, que terá pela frente Anthony Njokuani na categoria leve.

Shogun vs Jones

Os fãs em todo o mundo verão dois lutadores com histórias bem diferentes, mas com estilos agressivos e muito parecidos de lutar. O paranaense Maurício “Shogun” (19-4), 29 anos, foi campeão do PRIDE GP (2005) e é o atual campeão do UFC até 93kg, dois dos maiores eventos da história do MMA. Já o americano Jon Jones (12-1), que é considerado a nova sensação do evento, tem apenas 23 anos e faz sua primeira disputa de cinturão. Apesar da diferença de experiência, “Shogun” sabe que Jones é perigoso e que vai precisar de cautela e inteligência dentro do octógono.

“Aponto o Jon Jones como um adversário com características parecidas com a do Rashad (o brasileiro iria enfrentar o americano Rashad Evans, que precisou ser substituído devido a uma contusão). A única diferença é no biotipo, já que o Jon Jones é bem mais alto”, explica Shogun, que faz no UFC sua primeira defesa de cinturão. ”O Jones é um adversário muito perigoso e que sempre luta bem tranquilo, demonstrando tudo o que sabe. Tenho que tomar muito cuidado com o ground and pound dele. Essa é a luta mais importante da minha vida e eu planejo ficar com esse cinturão por muito tempo”, complementou.

CARD PRINCIPAL

Mauricio Shogun vs Jon Jones – Disputa do cinturão da categoria meio pesado
Urijah Faber vs Eddie Wineland
Jim Milller vs Kamal Shalorus
Nate Marquardt vs Dan Miller
Mirko “Cro Cop” vs Brendan Schaub

CARD PRELIMINAR (Com transmissão do canal Combate)

Luiz “Banha” Cané vs Eliot Marshall
Edson Barboza vs Anthony Njokuani

- Publicidade -