Olá, internautas

- Publicidade -

A TV Globo vive uma fase de reformulações em sua grade de programação. As saídas de Fausto Silva e Tiago Leifert do elenco platinado contaminaram a estrutura da emissora como um todo.

No último domingo (10/10), durante o “Fantástico”, Boninho anunciou, oficialmente, que Tadeu Schmidt é o novo apresentador do “Big Brother Brasil”. Marcos Mion seria o nome mais óbvio. Porém, de acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa “A Tarde É Sua”, o contrato do apresentador com a Record TV tem uma cláusula que impede “Mionzera” de comandar reality shows na TV aberta. Multa altíssima.

Schmidt será mais um profissional que sairá do Jornalismo para o Entretenimento. O desafio é gigante. Dessa forma, a TV Globo continuará com um jornalista à frente do BBB. Tadeu firmou raízes no Fantástico. A interação com os cavalinhos era um dos momentos mais aguardados da revista eletrônica. Com a sua migração, ainda não há um nome confirmado para sucedê-lo no quadro.

Por outro lado, Maju Coutinho, que não firmou raízes no “Jornal Hoje”, será realocada para comandar o “Fantástico” ao lado de Poliana Abritta. O estilo informal da apresentadora é mais adequado ao Fantástico.

A emissora deverá acertar o rumo do noticiário vespertino com Cesar Tralli que merece a “promoção”. Sairá do “SP1”, onde se destaca, para o telejornal que enfrentou desgaste junto ao público que não compreendeu o afastamento de Sandra Annenberg.

Alan Severiano, que chamou a atenção no SP2 ao cobrir o afastamento de Carlos Tramontina durante a pandemia da Covid-19, também merece a efetivação no “SP1”.

Decisões coerentes e acertadas.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -