globosat (Atualizado) A Embratel divulgou na noite desta segunda-feira, dia 10 de junho, um comunicado sobre a falha que atinge as transmissões no satélite Star One C1 (posicionado em 65º W). De acordo com o comunicado foi detectada "uma anomalia no apontamento do sinal do satélite" A empresa informou ainda que "os técnicos foram imediatamente acionados e já estão trabalhando na solução da ocorrência."

- Publicidade -

Entenda o caso

Uma falha nas transmissões do satélite Star One C1, operado pelo Embratel, no início da noite desta segunda-feira, dia 10 de junho, afetou todas as operadoras de televisão por assinatura no país. Este satélite é utilizado por algumas programadoras para enviar seus sinais às operadoras brasileiras.

Segundo observado pela Redação VCFAZ.TV os sinais encontram-se instáveis. Neste exato momento (19h44, horário de Brasília) todos os canais do Star One C1 estão sem sinal.

A falha afeta a transmissão dos canais Esporte Interativo, Oi TV (canal promocional da operadora), Play TV, Rede Brasil de Televisão (RBTV), +Globosat, Off, Gloob, Premiere HD, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, Viva, Bis, GNT, Multishow, GloboNews, Megapix, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Pipoca, Telecine Touch, Telecine Fun e Telecine Cult, os canais de áudio da Globosat e diversas emissoras afiliadas (tais como TV TEM, TV Alterosa e TV Gazeta de Cuiabá, por exemplo).

A Embratel não se pronunciou até o momento de fechamento desta nota sobre as causas da falha. Em breve traremos mais informações.

Atualização em 10/06 às 20h17:

A programadora Globosat para amenizar os efeitos da falha abriu temporariamente o sinal dos canais Multishow, SporTV, SporTV 2, Globo News e Viva no satélite NSS806 como backup de emergência para ser utilizado pelas operadoras brasileiras.

Atualização em 10/06 às 21h27:

O colaborador do VCFAZ.TV e Portal BSD, Valdecir Adorno, reportou que a Globosat ativou dois transponders com 9 e 8 canais cada um no satélite Star One C3. Com a subida deste sinal de emergência, os canais Globosat deverão retornar o mais breve possível.

Ainda não há informações sobre a situações das afiliadas que utilizam o Star One C1 para enviar seus sinais para o interior do país.

- Publicidade -