A HBO exibe no mês de Fevereiro o polêmico "Paradise Lost 3: Purgatory", indicado ao Oscar 2012 de Melhor Documentário. o filme trata sobre a prisão de três adolescentes que foram injustamente condenados pela morte de três crianças.

- Publicidade -

Os jovens que foram condenados injustamente
Divulgação/HBO

"Paradise Lost 3: Purgatory" é um documentário que acompanha as investigações que levaram três homens acusados a serem sentenciados com penas de prisão perpétua e no caso de Echols, condenado à morte.

O filme, realizado pela dupla Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, é o terceiro de uma série que documenta o assassinato e o julgamento deste caso, que culminou com a libertação dos suspeitos em Agosto do ano passado.

No ano de 1993 três crianças de oito anos: Michael Moore, Stevie Branch e Christopher Byers, foram assassinados no Arkansas, Estados Unidos. Em 1994, Jason Baldwin, Jessie Misskelley e Damien Echols, que ficaram conhecidos como os “West Memphis Three” foram condenados, acusados pela morte das crianças num ritual satânico. Jason Baldwin e Jessie Misskelley, que na altura tinham apenas 16 anos, foram condenados a prisão perpétua, e Damien Echols, que tinha 18 anos, foi condenado à morte.

Caso teve grande apelo e apoio de famosos de Hollywood
Divulgação/Christopher Polk/Getty Images North America

No entanto, ao longo dos anos, as investigações do caso do trio de West Memphis têm vindo a revelar-se inconclusivas e o processo foi-se arrastando até à libertação dos alegados culpados em Agosto de 2011.


Este caso atingiu um grande mediatismo nos anos 90. Figuras como Peter Jackson, Johnny Depp e Eddie Vedder foram algumas das estrelas que manifestaram o seu apoio aos três homens condenados. "Paradise Lost 3: Purgatory" será exibido no dia 27 de Fevereiro, às 22h na HBO.

- Publicidade -