Os protagonistas de “Lobo em Pele de Cordeiro” (American Monster) eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Extrovertidos, solícitos, bem-sucedidos, esses homens e mulheres esconderam suas tendências homicidas sob o disfarce da vida em família e do enquadramento às regras da sociedade.

A série retorna ao ID com a quinta temporada a partir desta segunda-feira (25) e acompanha casos reais de criminosos que ostentavam vidas pacatas. Vídeos de arquivo com imagens das famílias dos criminosos, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligados aos casos são reunidos na série e compõem a dimensão íntima de cada crime – aquela mãe devotada, o pai comprometido, ou ainda o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.

A cada semana, um “Lobo em Pele de Cordeiro” é desmascarado com a ajuda de dramatizações e entrevistas. A produção narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos acobertados por farsas cuidadosamente montadas.

A tensão cresce enquanto mentes perturbadas são reveladas por essas gravações amadoras. Os vídeos conduzem o telespectador pelos meandros das complexas, farsas elaboradas por esses assassinos. Aos entes próximos, fica a dúvida: tudo não passou de pura encenação? A série confronta esses vídeos antigos com relatos atuais de familiares e amigos perplexos diante dos planos cruéis nos quais foram envolvidos.

A 5ª temporada de “Lobo em Pele de Cordeiro” estreia dia 25 de janeiro, às 22h10 no Investigação Discovery.