É uma história conhecida por quase todo o mundo, mas os detalhes históricos de sua vida e as intrigas políticas que conduziram a sua morte trágica e brutal brindam um contexto novo da história de Jesus de Nazaré. No domingo, dia 29 de março, às 20h, o canal de televisão por assinatura Nat Geo estreia – no mesmo dia que os Estado Unidos – "Quem matou Jesus?".

- Publicidade -

Considerado um best-seller pelo New York Times, "Quem matou Jesus?" mostra a história de Jesus por uma nova e enriquecedora perspectiva, que fascinará tanto os cristãos quanto os que não são. Liderando o elenco Kelsey Grammer, como Herodes, o cruel e ambicioso rei romano da Judéa, que tentou matar Jesus quando ele nasceu, e Stephen Moyer como Poncio Pilates, o governador romano que ordenou a crucificação de Jesus.

Haaz Sleiman interpreta Jesus, e Rufus Swell, o Caifás, sumo sacerdote de Jerusalém que conspirou com a morte de Jesus. Emmanuelle Chriqui encarna Herodías, ex-esposa de Herodes II e esposa de seu irmão, Antipas, quem manipulou o marido e a filha para matar João Batista. Eoin Macken é Antipas, tetrarca da Galiléia e co-conspirador da morte de Jesus. John Rhys Davies desempenha Anás, o sumo sacerdote de Jerusalém e o primeiro a questionar Jesus e seus ensinamentos. Abhin Galeya é João Batista, considerado um profeta, preso e morto por Antipas.

Stephanie Leonidas vive Salomé, filha de Herodíades e Herodes II, e causadora da morte de João Batista. Completando o elenco Aneurin Barnard como o Apóstolo Tiago; Vernon Dobtcheff como Isaías, o profeta que apareceu em sonhos Herodes antecipando sua morte; Tamsin Egerton é Claudia, a esposa de Pôncio Pilatos; John Lynch como Nicodemos, um fariseu que era um membro do Sinédrio para Jesus; Joe Doyle como Judas, o apóstolo que traiu Jesus; Alexis Rodney como Simão Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e seu confidente mais próximo; e Chris Ryman como Malco, servo de Caifás.

- Publicidade -