- Publicidade -

O canal de TV por assinatura Universal Channel estreia no dia 1º de novembro, terça-feira, às 22h, a 13ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit que traz muitas novidades aos fãs. Com a saída de Chris Meloni, que interpretava Elliot Stabler, Danny Pino entra no elenco como Nick Amaro, o novo parceiro de Olivia Benson (Mariska Hargitay). O 13º ano conta também com a chegada da detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) e retorno das promotoras Alex Cabot (Stephanie March) e Casey Novak (Diane Neal).

Para marcar a estreia desta nova temporada, irá ao ar o episódio "Scorched Earth" baseado no caso do ex-diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn que foi acusado de assédio sexual em um hotel e conta com as participações especiais de Franco Nero (Cartas para Julieta) e de Ron Rifkin (Brothers & Sisters).

Em "Scorched Earth", a detetive Olivia (Mariska Hargitay) e sua equipe investigam o caso que envolve o diplomata italiano Roberto Distasio (Franco Nero), acusado de ter abusado sexualmente de Miriam Deng (Anika Noni Rose), a camareira de um hotel. No hospital, Olivia interroga Miriam, que descreve a agressão de maneira chocante.

Enquanto isso, no quarto do hotel, a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) – recém contratada pela Atlanta PD – encontra provas importantes que podem esclarecer o caso. Fin (Ice-T) e Munch (Richard Belzer) correm contra o tempo e conseguem impedir que Distasio embarque em um vôo. O problema é que o poderoso agressor alega imunidade diplomática, e conta com a ajuda de um grande advogado, Marvin Exley (Ron Rifkin), para defendê-lo.

Novidades no elenco

O ator estadunidense Danny Pino nasceu no dia 15 de abril de 1974 em Miami. Ele se formou na Florida International University em 1996, onde era também membro da irmandade Sigma Phi Epsilon. Na 13ª temporada da série, Pino vive o detetive Nick Amaro, casado e com uma filha de quatro anos. O novo parceiro de Olivia Benson (Mariska Hargitay) terá como desafio equilibrar seu trabalho e seu dever como pai. Nick possui um senso intuitivo aguçado, que o ajudará a identificar quando as pessoas estarão mentindo ou falando a verdade.

Kelli Giddish nasceu em 1980, na cidade de Cumming, em Georgia, nos Estados Unidos. Ela se formou em teatro na Universidade de Evansville, em Indiana. Na série, Giddish será a nova detetive Amanda Rollins, uma policial autodidata com nível de inteligência e conhecimento técnico acima da média.

Já as atrizes Stephanie March e Diane Neal retornarão nesta nova season, respectivamente, aos papéis das promotoras Alex Cabot e Casey Novak para reforçar a equipe. Stephanie March integrou o elenco fixo da série entre a segunda e quinta temporada, e fez algumas participações nos últimos anos. Diane Neal entrou para Law & Order: Special Victims Unit no quinto ano até a décima temporada.

Sobre as participações especiais no episódio

Franco Nero nasceu no dia 23 de novembro de 1941, em San Prospero, Itália. Ele estudou por um curto período na Faculdade de Economia e Comércio (Facoltà di Economia e Commercio) antes de abandoná-la para ir estudar no Piccolo Teatro di Milano. Participou de diversos filmes como Duro de Matar 2, Camelot, Django, Tristana, Tempo de Massacre, entre outros. No episódio, Nero interpreta o diplomata italiano Roberto Distasio.

Ron Rifkin é um ator e diretor norte-americano que já participou de inúmeras séries de televisão como Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order, Brothers & Sisters como o tio Saul Holden, da família Walker, entre outras. Ele atuou também em filmes como A Negociação, Los Angeles – Cidade Proibida, O Mistério da Libélula, Foi Só um Beijo, entre outros. No episódio, Ron interpreta Marvin Exley.

- Publicidade -