No mês de setembro, o Telecine Cult traz de volta à programação os filmes de Charles Chaplin. Aos sábados, vai ao ar uma sessão dupla com os filmes de um dos maiores gênios do cinema de todos os tempos. São destaques os filmes "Em Busca do Ouro" (03 de setembro, às 20h30), "O Garoto" (03 de setembro, às 22h), "O Circo" (10 de setembro, às 20h30), "Monsieur Verdoux" (10 de setembro, às 22h), "Luzes da Cidade" (17 de setembro, às 20h30), "Luzes da Ribalta" (17 de setembro, às 22h), "Tempos Modernos" (24 de setembro, às 20h25) e "O Grande Ditador" ( 24 de setembro, às 22h).
Cena de "O Garoto", estrelada por Charles Chaplin
Reprodução
O Telecine Cult também vai levar à sua casa um pouco do cinema do mundo inteiro, da Argentina a Bósnia, da Inglaterra a Finlândia. No romeno "Conto da Era Dourada" (13 de setembro, às 22h), em cinco episódios são recriados alguns dos mitos urbanos mais populares da Romênia durante os últimos 15 anos do regime ditatorial de Ceausescu, que ironicamente a propaganda oficial batizou de Época de Ouro. Repleto de regras absurdas, como a de que o presidente era proibido de tirar o chapéu na presença de representantes de nações ocidentais, o partido comunista tornou a vida no país, em muitos aspectos, um grande palco surrealista. No chinês "O Império da Prata" (05 de setembro, às 22h), em 1889, o terceiro filho de um poderoso banqueiro torna-se o principal herdeiro do império de seu pai. A conflituosa relação entre eles torna-se um obstáculo, e o filho deve decidir se seguirá seus próprios passos ou os passos de seu pai.
Religião é a temática do filme inglês "Santa Paciência"
Divulgação/Imagem Filmes
Na comédia inglesa, com temática indiana, "Santa Paciência" (06 de setembro, às 22h), Mahmud (Omid Djalili) um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não-praticante. Até que um dia, uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade, que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia. No filme bósnio "Na estrada" ( 27 de setembro, às 22h), Luna é aeromoça e Amar trabalha no aeroporto. Eles estão juntos há dois anos e tentam ter um filho, mas quando descobrem que Amar é estéril, tudo muda em suas vidas.
O finlandês "O Ciúme mora ao lado" traz um casal em crise
Divulgação/Imovision
Na comédia dramática "O Ciúme Mora ao Lado" ( 20 de setembro, às 22h), no verão finlandês , os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas, a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Assim, Tuula convida um charmoso piloto de avião para um jantar na casa deles, e Juhani, por sua vez, se vinga contratando uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram e os dois embarcam numa disputa sem fim. O argentino "Dois Irmãos" (15 de setembro, às 22h), Susana (Graciela Borges), uma agente imobiliária egoísta, possessiva e dominante, que parece ser incapaz de entender o irmão, Marcos (Antonio Gasalla), que protege a mãe, é bondoso, sensível e amigo de seus amigos. Eles precisam um do outro, mas não conseguem ficar juntos por muito tempo.
Outras destaque são "Jesus Cristo Superstar" (25 de setembro, às 22h); "Paraíso a Oeste" (23 de setembro, às 22h); "Caché" (18 de setembro, às 22h) com Juliette Binoche e Daniel Auteuil; "O Grande Segredo" (22 de setembro, às 20h), de Fritz Lang; "A Mosca" (11 de setembro, às 22h); "Manderlay" (08 de setembro, às 22h) de Lars Von Trier, dentre outros.
Saiba mais:
Setembro: Confira todas as estreias do Telecine Premium
Setembro: Saiba quais são as Superestreias do Telecine Premium
Agosto: Conheça as Superestréias do Telecine Premium
Agosto: Confira todas as estréias do Telecine Premium
Clique aqui e dê sua opinião sobre esta matéria.